A importância de uma formação que contemple a área de humanidades, e que ao mesmo tempo garanta a formação de um profissional com habilidades para atuar nas diversas mídias foi um dos temas centrais discutidos na primeira audiência pública sobre a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de jornalismo, realizada São Paulo, no último dia 20.
As audiências são realizadas por uma comissão de especialistas em Jornalismo – integrada por nomes como José Marques de Melo e Manuel Carlos da Conceição Chaparro – que auxilia o MEC na reformulação das diretrizes curriculares da graduação.
Que mudanças são essas? Quais as deficiências do atual currículo? O que nós, estudantes, temos a ganhar com isso? Essas questões serão os temas centrais do 3º Pré-Erecom “Qualidade da formação em comunicação na sociedade digital”, que será realizado neste sábado (28), no Memorial dos Povos.
Participam do debate a jornalista Sheila Faro, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e o estudante Felipe Melo, membro da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos).
Importante: Os estudantes que compareceram a pelo menos dois pré-encontros poderão realizar a inscrição neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário